sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como escrever o primeiro post num blog


Já tive vários blogs bem pessoais e, todos tiveram uma vida muito curta e desinteressante. Por isso, nunca mais tive vontade de começar um. Isso, no entanto, rapidamente mudou assim que casei.

Impressionantemente, 2012 foi até agora o ano que teve mais casamento de gente que conheço. E entre essas pessoas (e todos os outros recém-casados por aí) há todo tipo de jeitinho de fazer as coisas, manias, hábitos e temperamentos que precisam adaptar agora numa fase nova à dois. Com certeza, vários tiveram bastante tempo para se preparar para isso, apesar de que nada de fato prepara o suficiente. No meu caso, tive 3 meses, literalmente, pois antes disso tínhamos passado um ano separados (então passei praticamente 3 meses tentando fazer a ficha cair). Consequentemente, caí meio que do nada num mundo novo sobre o qual nunca tinha matutado muito. E tem sido uma experiência incrível! Claro, há seus altos e baixos, mas no geral, é um mundo que gera um amadurecimento absurdo em muitas áreas da sua vida.

A ideia para este blog surgiu de um post meu no Facebook que surgiu a partir de uma vitória pessoal minha na cozinha (fazer arroz básico, rs). Queria muito poder compartilhar as experiências como recém-casada, sendo elas boas ou ruins, que servissem de encorajamento ou advertência no relacionamento, na cozinha, na limpeza da casa, ou simplesmente qualquer outra coisa que me passasse pela cabeça. Não sou nem de longe a pessoa mais sábia que conheço. De fato, tenho muito mesmo que aprender ainda. Mas descobri que, ao explicar para os outros, eu aprendo melhor.

E para fazer isso, convidei minha amiga, Ingrid, que também estava pensando em fazer um blog, para participar! Tenho certeza que se alguma coisa boa sair daqui, será dela, rs, mas vamos lá. Já aprendemos nossa primeira lição: Como escrever o primeiro post num blog.

33 comentários:

  1. Tá colocando muita fé em mim, Drika!kkk! Que este seja o primeiro de muitos posts!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, meninas! Tenho 1 ano e 3 meses de casada, e com certeza este será um espaço útil e bacana.
    Um abraço feliz por ser uma das primeiras a prestigia-las!
    No amor de Deus,
    Thay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Seja bem-vinda! Esperamos atrair várias outras recém-casadas pra cá! Bjs!

      Excluir
    2. Obrigada! Estarei sempre por aqui! Abraço!

      Excluir
  3. Brigada, Thay! Suas sugestões e comentários também serão sempre super bem-vindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Se precisar de uma colunista convidada de vez em quando, prontifico-me! rs Amo escrever... Beijão!

      Excluir
    2. Haha, com certeza!! Será muito legal ter sua participação! :D beijoks

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog! Adorei a ideia e tenho certeza que sairão textos muito interessantes. O layout ficou bem bonito também.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tbm estou por aqui as acompanhando. Adoro estes blogs. Beijos Cíntia Matos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Vai se preparando para ser consultada aí, Norminha! <3

      Excluir
    2. Norma com certeza daria contribuições maravilhosas!! Esses dias conversávamos sobre mulheres casadas X maquiagem, compras, consumismo...dava um caldo, heim!!!

      Excluir
  7. Parabéns meninas, espero que vocês possam ajudar e serem ajudadas nesta caminhada. Principalmente porque sou um dos maiores beneficiários.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver esse incentivo desinteressado! rs

      Excluir
    2. não se preocupe, amor! Você ainda contribuirá bastante ao blog!

      Excluir
  8. Oi Hendrika, adorei o título do blog!
    Com certeza, os primeiros meses de casamento são muito divertidos e cheio de descobertas. André e eu vamos fazer já quatro anos de casados e ainda estamos descobrindo muitas coisas juntos. Temos o costume de sempre ir ao supermercado juntos, e ele me ajuda a fazer as compras.
    Nestas idas ao sup., o André sempre comprava farinha de aveia que eu detesto para comer com banana, mas eu não falava nada, pois pensava que ele gostava deste tipo de aveia. Um pouco antes de irmos embora de SP, em uma de nossas últimas compras, eu disse a ele para pegar aveia em flocos e ele respondeu que sempre pegava a farinha que eu gostava. Então expliquei a ele que eu não gostava, mas que nunca havia dito nada pois pensava que ele gostava. Enfim, resumindo a história, passamos três anos do nosso casamento comendo farinha de aveia que nenhum de nós dois gostava! Nós rimos muito neste dia!
    Isso me fez refletir sobre duas coisas, a primeira, positiva: que estávamos dispostos a ceder um ao outro, e como vocês já puderam perceber, o casamento é a arte de saber ceder. A segunda, negativa: fiquei pensando que faltou um pouco de comunicação entre nós dois.
    Enfim, já escrevi demais para o que era para ser só um comentário de parabéns pela iniciativa!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Muito obrigada por compartilhar! Realmente, tem muita coisa que só com o tempo vamos aprendendo. E ceder às vezes é uma coisa difícil quando estamos tão acostumadas a fazer as coisas do nosso jeitinho. Mas o amor vence tudo, hehe.

      Brigada!! ^_^

      Excluir
    2. hahaha! Outro ponto positivo: três anos de alimentação saudável! ;)

      Excluir
  9. Que legal Indy! Vou estar sempre passando por aqui. Bjs, Hellen.

    ResponderExcluir
  10. Excelente idéia Drika!

    Eu e a Débora estamos precisando de muitas dicas! Hahaha

    ResponderExcluir